Yoga

Algumas pessoas ainda acreditam que o Yoga é apenas uma técnica de relaxamento, porém são muitos benefícios que podemos desfrutar. Muito mais que uma simples atividade física é uma prática tridimensional, pois atua no corpo, na mente e em nossas emoções, integrando todas nossas faculdades dispersas e provocando profundas transformações em nosso ser.
Não são necessários pré-requisitos para ser um aluno de yoga e adquirir os benefícios desta técnica. Por ser uma aula totalmente individualizada, o aspirante só precisa respeitar o seu próprio ritmo, ter determinação, reservar um tempo para praticar com regularidade e um instrutor capacitado para acompanhar seu desenvolvimento, que acontece gradualmente.

 

 

 

 

Hatha yoga

Esta modalidade de yoga, tem um ritmo mais tranqüilo que combina relaxamento, meditação, exercícios respiratórios e atividade física, junto com o ideal de uma vida mais saudável, de paz e alegria. Com a prática, os músculos do corpo são tonificados, os órgãos internos massageados, o funcionamento das glândulas é equilibrado e os problemas respiratórios, digestivos e de coluna podem ser atenuados ou revertidos. Desse modo, aumenta-se a disposição, o bem-estar, o humor e a concentração.

Vinyasa Yoga

É um estilo mais forte do que o yoga tradicional; mescla dois outros métodos: o Ashtanga Vinyasa Yoga de Pattabhi Jois e o Iyengar Yoga de B.K.S. Iyengar, ambos com origem no Hatha Yoga. Numa aula de vinyása yoga, trabalham-se as posturas clássicas com movimentos fortes e fluidos, ligados a uma respiração dinâmica chamada de ujjayi, tendo foco no equilíbrio entre força e flexibilidade. A respiração ujjayi gera um fluxo de energia e calor intenso fazendo com que o corpo transpire mais. Isso ajuda a aquecer a musculatura e eliminar as toxinas, permitindo maior flexibilidade, alongamento e disposição.

Benefícios da prática regular

  • Através das aulas, desenvolve-se a consciência corporal, consciência respiratória, a concentração e a autodisciplina;

  • Os músculos ganham tônus, alongamento, força, flexibilidade e agilidade para o corpo;

  • O domínio das posturas favorece o desafio pela superação de dificuldades e a experiência pelo novo. Essas sensações quando assimiladas, podem trazer equilíbrio na vida do praticante colaborando para enfrentar os momentos difíceis e o controle de situações de estresse;

  • A maioria das posturas ativa o sistema circulatório e os vasos linfáticos. Fortalece o sistema imunológico e o sistema cardiovascular;

  • Gera mais vitalidade ao corpo, melhora o alinhamento postural e equilíbrio;

  • Os exercícios respiratórios ajudam a reduzir a ansiedade, aumenta a resistência física e a capacidade pulmonar, fortalece o sistema cardiovascular, melhora a distribuição e a absorção de oxigênio pelas células;

  • A meditação controla a pressão da vida moderna, eliminando o estresse e a ansiedade, trazendo sabedoria para a vida. “Uma mente tranqüila é capaz de criar conexões que permitem um melhor intercâmbio de informações, com reflexos positivos na memória e no raciocínio”;

  • Proporciona bem-estar, sensação de plenitude, energia e motivação;

  • Harmonia do sistema endócrino.

Como funcionam as aulas

Na primeira aula é feita uma avaliação para se detectar as necessidades físicas e emocionais do aluno ou do grupo, em seguida as aulas são personalizadas, respeitando a capacidade física de cada um, observada na avaliação. Os atendimentos de Hatha yoga, Vinyasa Yoga ou Meditação, podem ser individuais ou em grupo, e podem ser realizadas na residência, no condomínio, na empresa ou no local disponível da sua preferência. Disponha de mais autoconhecimento, bem-estar físico, mental e emocional. Conheça a arte de se reinventar, venha viver ArteYoga!

Meditação ClaraMente

Como ser feliz e desfrutar a vida com um corpo e mente sobrecarregados?

 

O excesso de informações, atividades e o movimento acelerado da vida moderna, tem causado muitos prejuízos para a saúde física, mental e emocional do ser humano. Nesse cenário, aparecem as tensões, a depressão, a ansiedade, o estresse, a hipertensão, a insônia, a dor de cabeça, entre outros. Esse número crescente de doenças psicofísicas, podem surgir pelo desequilíbrio emocional causado por uma mente agitada e sem foco.
A mente, assim como o corpo, também precisa descansar, desintoxicar, pausar e relaxar. É praticamente impossível enxergar o sol com o céu repleto de nuvens, não é mesmo?
O primeiro passo para quem deseja ter qualidade de vida, é diminuir o fluxo de pensamentos para silenciar a mente nos momentos de agitação interior.
Neste sentido, a milenar prática da meditação é uma excelente ferramenta para o processo de plenitude, trazendo comprovados benefícios para a saúde. É o que propõe o programa ClaraMente, colaborar com uma percepção mais profunda acerca de si mesmo, visando minimizar os efeitos nocivos, dessa agitação da vida moderna e a melhoria do estado interno do indivíduo, por meio, do relaxamento, da respiração e técnicas meditativas, que promovem a clareza de pensamentos, a expansão da consciência e a promoção da paz interior e bem-estar. 


O que é a Meditação? 
 

Os antigos textos da tradição do yoga, dizem que quando o observador, o objeto de observação e o ato de observar se integram, tornam-se uma coisa só, nesse instante entramos no estado de meditação profunda.
A meditação é o estado de atenção plena, o estado uno do Ser desperto e livre das limitações, onde a autoconsciência e presença são constante. Nesse estado, o praticante pode compreender a integração de tudo e de todos.
Sem dúvida, a meditação é um antídoto contra diversos males.


Por que meditar?

 

  • Desenvolve a concentração, o foco e a autoconsciência;

  • Amplia a compreensão do mecanismo mental;

  • Mantem a calma e serenidade para lidar com as tensões do dia-a-dia;

  • Ter clareza de pensamentos e sentimentos;

  • Desenvolve a inteligência emocional, o equilíbrio e mais coerência nas ações;

  • Aumenta criatividade e produtividade

  • Ajuda a diminuir a ansiedade

  • Vivencia estados de bem-estar e paz profunda

  • Com o treino, podemos acessar esse estado de paz a qualquer momento

Para quem se destina?

 

Todos as pessoas que buscam autoconhecimento, qualidade de vida, bem-estar e almejam melhorar seu desempenho. Está proposta se destina tanto para o treinamento pessoal, como grupos ou empresarial.


Quais os benefícios da prática de meditação?

 

  • Desenvolvimento de concentração e foco

  • Conhecimento e compreensão do mecanismo mental

  • Calma, serenidade e paciência para lidar com as tensões do dia-a-dia

  • Clareza de pensamentos, de sentimentos, dos estados emocionais e dos acontecimentos

  • Desenvolvimento da inteligência emocional, equilíbrio e mais coerência no agir

  • Autoconhecimento

  • Percepção clara dos potenciais de força

  • Maior satisfação para viver, mais plenitude e alegria

  • Ajuda a olhar a vida com maturidade e sabedoria

  • Mais criatividade e produtividade

Resultados esperados com a prática meditativa:

  • Compreender como a mente funciona

  • Desenvolver mais foco e concentração

  • Diminuir a ansiedade e a impaciência

  • Ter clareza dos pensamentos autosabotadores e ser capaz de se desligar deles

  • Vivenciar estados de bem-estar e paz profunda

  • Com o treino, acessar esse estado de paz a qualquer momento

  • Reconhecer de onde se originam as emoções tóxicas e ser capaz de lidar bem elas

  • Desenvolver a habilidade de ter mais discernimento sobre os pensamentos, sentimentos e
    emoções.

  • Agir e tomar decisões coerentes com os objetivos pretendidos.

  • Se libertar de crenças limitantes e do diálogo mental aflitivo.

  • Com o treino constante, os efeitos nocivos da mente agitada tendem a sumir e você torna-se capaz de agir com mais sabedoria e maturidade quando as emoções oscilam.

Arte como terapia

A necessidade do ser humano criar faz, parte da procura de um equilíbrio, pois enquanto cria sua arte, explora todas suas potencialidades expressivas, organizando formas, linhas, volumes, ordenando os sentidos e regulando seu ritmo interno. 

A terapia através da arte é um recurso terapêutico usado como canal de comunicação interpessoal que ajuda o indivíduo a revelar conteúdos, tanto conscientes como inconscientes através dos diversos meios utilizados, como: desenho, pintura, colagem, escultura, dança, música e representação.

Esse trabalho permite que o inconsciente se expresse e revele aquilo que até então não era consciente. Dessa forma, é possível estimular e despertar o potencial criativo da pessoa, para que assim, ela encontre seu ponto de equilíbrio mental e emocional.

Esse tipo de terapia tem sido muito eficiente, nos casos de ansiedade, síndrome do pânico, depressão e nas dificuldades de pessoas se expressarem verbalmente. As sessões podem ser praticadas, tanto individualmente como em grupo. 

 

“A arte toca a alma e desperta o universo misterioso da imaginação. Desperta a sensibilidade e a criatividade latente, para se atingir o estado de Yoga”.            Katia Hardt

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Aulas

07:00-08:15
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07:00-08:15
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09:00-10:15
Quinta
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Hatha
Vinyása
Hatha
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Hatha
Hatha
19:00-20:15
Vinyása
 Hatha
19:00-20:15

DEPOIMENTOS

"Jamais imaginei que me apaixonaria tanto pelo yoga como me apaixonei, e suas aulas foram fundamentais pra isso. Parabéns pela dedicação e pelo maravilhoso trabalho, ele tem o poder de transformar o corpo, a mente e nosso dia-a-dia."Aliás, parabéns pelo site, tá muito legal!